Carlos Alberto de Nóbrega é o convidado do Roda Viva (TV Cultura) desta segunda-feira (03). O apresentador do A Praça é Nossa (SBT) concedeu uma entrevista polêmica, onde questiona o uso de termos como “anão” e critica o “politicamente correto”.
Uma turminha cismou que tem que ter o politicamente correto. […] Por que? Nós não vivemos numa democracia? Eu vivi a ditadura […] Eu sei como é importante você ter a liberdade de falar. Acho um absurdo, uma meia dúzia de intelectuais ou sei lá o quê… porque são as redes sociais que estão fazendo isso.
Carlos Alberto de Nóbrega
O humorista também comentou sobre uma polêmica de bastidores, onde foi informado pela direção do SBT de não usar o termo “índio” durante o programa. “Você acha pejorativo dizer que o [Donald] Trump é americano? E o índio é o índio, é a raça indígena”, disse. “Que mal tem você fazer uma brincadeira, fazer uma piada”, afirmou.
Sobre polêmica com o termo “anão”, Carlos Alberto respondeu: “Eu tenho uma anãzinha que é um sucesso na Praça. Branca de Neve e os sete homens de pequeno porte. Pô, pelo amor de Deus. Eu não concordo. Quando você vai ao teatro, você vai ver o Matheus Ceará, você sabe que vai ver coisas pesadas. Mas na televisão, você está na sua casa. Então, temos que ter respeito. E cabe a mim corrigir isso no meu programa”.
O apresentador ainda falou sobre a sua relação com o humorista da TV Globo, Marcius Melhem, acusado de abuso sexual por Dani Calabresa e outras funcionárias. “Fiz uma live com ele e falei exatamente que estou lutando no SBT para ter mais um programa de humor. E ele seria a pessoa indicada, mas sempre no condicional. Não houve o convite. Era uma vontade minha de trazer um profissional para a emissora. O que ele faz da vida dele não é problema meu”, afirmou.
- Sônia Abrão critica exposição da vida íntima de Gugu em disputa por herança
- André Valadão incita evangélicos a “irem pra cima” de pessoas LGBT+
- Adele no Brasil? Novo rumor coloca cantora nos assuntos mais comentados do Twitter
Assista ao vídeo: