Convidado do Mais Você (TV Globo) desta sexta-feira (13), Daniel tomou café da manhã com Ana Maria Braga e se emocionou ao falar de sua mãe, que morreu em 2023. O cantor relatou os últimos momentos de vida da Dona Maria Aparecida, afirmando que ela sofreu com um “doença terrível”.
No programa, Daniel citou que a mãe sempre cuidou de todos, principalmente do seu irmão que sofre com paralisa cerebral. No entanto, com a doença, ele passou a vê-la sofrer e definhar.
“A mãe acostumou a gente mal, porque ela queria fazer tudo, cuidar de todo mundo. E foi assim a vida inteira, super ativa. A partir de um momento acabou tendo que enfrentar essa doença terrível, que muita gente enfrenta, e foram anos em busca de uma melhora”, afirmou cantor.
Daniel ainda completou, sem revelar a doença que a mãe tinha: “Chegou em um ponto que ela estava sofrendo demais. E talvez seja isso que nos conforte um pouco mais sobre a ausência dela”.
No dia da morte de Dona Maria Aparecida, ele havia acabado de deixar o hospital e foi rumo a um show, quando recebeu o telefonema.
“Saí de lá, e foi o tempo de eu chegar na cidade. Voltei mais do que depressa para casa. A vida é assim, né? É a lei natural. Por isso que a gente tem que aproveitar o tempo que temos para ir em busca de coisas que nos sentimos bem em fazer”, destacou.
Atualmente, os cuidados do irmão Gilmar estão com José Camilo, pai de Daniel. Até mesmo por isso, o patriarca não acompanha mais o sertanejo em seus shows.