Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
-- PUBLICIDADE --
Telas Pop

‘No Limite” ganha sobrevida sem Boninho

Atualizado: 08/01/24 às 18:07
Redação
Por
Redação
Publicado 18/08/2023
Nenhum comentário
Compartilhar
Fernando Fernandes na Amazônia
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

‘No Limite 2023 – Amazônia’ exibiu sua final de temporada nesta quinta, 17, e, depois de uma série de desafios no meio da selva, que contou com a participação de famosos, ex participantes e novos candidatos, teve uma das finais mais competitivas e diversas de sua história. Na última prova, Raiane, Fulý e Dedé, que usa uma prótese mecânica em uma das pernas, disputaram o prêmio de R$500 mil numa série de obstáculos que exigiram agilidade, calma e inteligência. O grande vencedor da prova foi Dedé, que havia sido eliminado e retornou ao jogo depois de enfrentar seus companheiros numa disputa brutal de repescagem. Ele foi o primeiro participante PCD da história do reality e se consagra também como grande campeão, provando que não há limitações quando se quer ultrapassar os limites.

O desempenho desta temporada era muito importante para a Rede Globo que passou a produção do programa para os cuidados da Endemol, produtora já detentora dos direitos do formato.

‘No Limite’ é versão brasileira do reality show norte-americano ‘Survivor’ e estreou no país em 2000. Na época, a série foi um extremo sucesso, uma vez que era o primeiro programa do gênero a chegar na programação brasileira. ‘No Limite’ chegou a ter 4 temporadas exibidas sempre aos domingos depois do ‘’Fantástico’, até desaparecer da grade. Em 2021, a Rede Globo decidiu voltar com o formato e o reality ganhou um novo reboot apresentado por André Marques, que contou com 16 ex-BBBs selecionados. Sob o lindo cenário do nordeste brasileiro, os participantes foram divididos em duas tribos, em que enfrentavam provas para conseguir imunidade em uma eliminação e/ou privilégios, como mais comida e utensílios de higiene e domésticos.

Apesar da expectativa para o retorno da série, em 2021, ‘No Limite’ não pontuou como esperado, e, no ano seguinte, Fernando Fernandes, que possui um perfil muito mais adequado ao gênero do programa e suas necessidades, assumiu a condução, deixando o reality com muito mais cara e clima aventureiro. Entretanto, apenas a mudanças de apresentador não foi o suficiente para garantir o espaço da série na programação fixa da emissora.

2023 é último ano, após três temporadas, em que a Rede Globo tem, por contrato, os direitos do formato. Para correr atrás do prejuízo das duas anteriores, a emissora decidiu tirar o programa do núcleo de entretenimento de Boninho e ‘No Limite’ ficou sob direção e produção direto da Endemol Sunshine, detentora dos direitos. ‘No Limite’ não é o primeiro programa produzido inteiramente fora da emissora. Este modus operantis já extremamente comum na televisões norte-americanas e já é adotado por outras emissoras brasileiras, como a Record, o SBT e a Band, mas na Globo, apenas ‘The Masked Singer Brasil’ havia sido exibido sem produção própria.

Nesta nova temporada na Amazônia, ‘No Limite’ conseguiu ganhar uma sobrevida. Com uma direção completamente diferente, e podemos dizer, moderna sob os aspectos linguagem da televisão, a temporada trouxe muito mais emoção ao jogo, com reviravoltas e uma narrativa muito mais interessante que quebrou com a previsibilidade muito forte que as demais temporadas continham. Além disso, as provas conseguiram unir a cultura brasileira com desafios do imaginário de selva do telespectador de forma muito criativa e, claramente, mais desafiadoras para os participantes. Para uma imersão melhor do telespectador, faltou apenas a televisão lançar mosquitos, calor e umidade durante cada episódio.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Diferente também dos demais anos, ‘Amazônia’ quebrou com o preceito de que cada episódio precisa ter a mesma regra – prova / dia de privilégio / prova / eliminação. Em diversos episódios, uma novidade era inserida no final gerando uma curiosidade natural para saber a continuação. Isso ajudou a segurar o interesse do público a cada semana até a final, que, também diferente dos demais anos, não dependeu apenas provas ou do voto público. A semifinal contou com uma lavação de roupa suja entre os concorrentes e eliminados, que ganharam a incumbência de escolher um participante para ir direto a final. Na verdade, com o intuito de evitar spoilers, a série foi gravada com pouquíssimo tempo prévio antes da exibição e teve 3 finais gravados, de forma que nem mesmo o vencedor sabia de sua posição até a exibição do episódio ontem.

Sobre o futuro de uma nova temporada, a Globo ainda não se manifestou. Agora é hora de sentar-se nos números, renegociações de contrato e ver se na ponta do lápis o investimento para uma continuidade tem fôlego para além da Amazônia. Esta última temporada segue disponível na Globoplay e vale assistir no mínimo para ver as belíssimas paisagens da floresta brasileira.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:BoninhoFernando FernandesGloboNo LimiteNo Limite - AmazôniaREALITY
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Boninho sorridente ao lado do logo da RECORD
Televisão

Reviravolta! Boninho negocia com a RECORD e pode surpreender mercado televisivo

16/05/2025
Live de Gilberto Gil e Juliette vai ter sinal aberto no Globoplay
Famosos

Live de Gilberto Gil e Juliette vai ter sinal aberto no Globoplay

07/06/2021
Juliette segura microfone e dança no estúdio da Globo
Televisão

Juliette assina novo contrato com a Globo e estreia como apresentadora

09/05/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?