A TV Globo estreia, nesta terça-feira (18), o No Limite – Amazônia. O reality show será ambientado na Amazônia e vem recheado de novidades, com novas dinâmicas e trilha sonora. O programa terá 15 participantes, com quatro famosos e 11 anônimos.
Já no primeiro episódio, um dos participantes deixa o jogo. Assim sendo, a emissora promete uma edição ainda mais radical e dinâmica.
Gravar os desafios da nova temporada do No Limite dentro da maior floresta tropical do mundo, rica em tradições, povos, culturas e biodiversidade, requereu conhecimento e preparação.
O apresentador, Fernando Fernandes, afirmou que encara o desafio com confiança, mas ressalta que nada é fácil no coração da floresta.
Nesta temporada, acho que estou conseguindo dominar com um pouco mais de facilidade, mas, na verdade, nada aqui é fácil. Por mais que eu já tivesse feito diversos quadros no esporte, quando você comanda um reality que atinge milhões de pessoas, com uma equipe infinitamente maior, aquilo, num primeiro momento, foi mais intenso pra mim. Tive que administrar não só a questão física, mas também a psicológica de como transmitir aquela mensagem que o público estava esperando. Não é fácil estar nesse papel de apresentador. Tudo para esta nova temporada vem sendo preparado com muita dedicação e muito carinho, cada detalhe
Fernando Fernandes
Além dos desafios ainda mais radicais, o No Limite – Amazônia também se dedicará ao jogo social dos participantes. Ou seja, os momentos em que refletem sobre suas estratégias.
Quando os participantes vão para um desafio, eles conquistam algo ou não. E depois dessa conquista, ou derrota, é o momento que eles vão rever o jogo, recalcular alianças, repensar estratégias. Tudo isso é muito interessante para quem está em casa. Nós estamos dando muita ênfase para esses momentos
Fernando Fernandes
Reality teve pré-estreia na semana passada
Na última semana, antes da estreia, a TV Globo exibiu o “programa zero” do No Limite – Amazônia. Nesse sentido, o programa destacou as mudanças no formato.
Uma delas é que a final deixa de ser decidida pelo público. Dessa forma, um desafio vai definir o vencedor da nova temporada do No Limite.
O diretor de conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome, contou que cada episódio terá uma dinâmica diferente.
“Nos preparamos muito para surpreender, mas, como em um bom reality show, fomos muito surpreendidos. Não vai ter monotonia, o programa está bem caprichado, bem especial”, garantiu Gabriel.
Nesse sentido, o diretor geral da nova temporada do No Limite, Rodrigo Gianetto, contou como planejaram cada episódio do programa.
A gente é muito a favor dos twists. Trouxemos um estudo com referências de tudo que já foi feito em jogos de sobrevivência. A ideia é que cada episódio seja frenético, com várias reviravoltas, e isso abastece o jogo psicológico. Estaremos sempre tirando os participantes da zona de conforto. Não existe rotina, o jogo sempre está virando
Rodrigo Gianetto
O No Limite – Amazônia também vai apostar nas comidas exóticas. No entanto, elas estarão em um formato um pouco diferente.
A gente sabe que a Amazônia tem muito a oferecer. A floresta oferece muitas possibilidades de alimentos, mas para quem não é da região, se adaptar acaba sendo um desafio porque nem sempre são opções que eles estão acostumados. Isso será inserido de forma muito natural
Rodrigo Gianetto
Outra diferença que os fãs vão notar é a forma de captação da nova temporada do No Limite, que faz com que eles se sintam ainda mais imersos no jogo.
Esse foi um dos nossos grandes desafios. A partir da implementação de uma nova linguagem de captação, conseguimos entregar ao público uma sensação diferente nesta temporada, uma experiência genuína de se sentir dentro do programa
Rodrigo
Trilha sonora de No Limite – Amazônia
A faixa de abertura da nova temporada de No Limite é obra dos produtores musicais Zegon e Laudz da dupla Tropkillaz, que já trabalhou com grandes nomes do Brasil e do mundo, e destaca os vocais dos cantores Kae Guajajara e Owerá.
Quando procurei o Zegon, propus que a gente trouxesse algo muito moderno, mas ao mesmo tempo trabalhando com elementos rústicos e amazônicos. Convidamos a Kaê Guajajara, uma menina que está despontando e tem uma voz doce, leve, linda, e Owerá, que também é um artista indígena, mas com um estilo mais do rap. O trabalho deles com o Tropkillaz, além de resultar em uma mistura muito interessante, também traz uma identidade musical para o programa. Com certeza essa trilha do ‘No Limite’ vai dar o que falar
Rodrigo Gianetto
A nova temporada do No Limite irá ao ar às terças e quintas, após Terra e Paixão. Além disso, o reality terá exibição no Multishow às quartas e sextas, às 23h.
O programa tem apresentação de Fernando Fernandes, direção geral de Rodrigo Giannetto, com direção de Vivian Alano e Padu Estevão. O reality é licenciado e produzido pela Endemol Shine Brasil.