O jogo começou! A estreia do No Limite nesta terça-feira (03/05) dividiu os participantes em duas tribos, chamadas de Sol e Lua, além da disputa de três provas, votação e a eliminação de Dayane.
Com apresentação de Fernando Fernandes, os participantes encaram dias de sobrevivência e provas desafiadoras no reality da TV Globo, que na edição de 2022 traz o prêmio de R$500 mil reais e um carro da patrocinadora para o grande campeão. Entenda como foi o primeiro episódio.
Divisão das Tribos
Os grupos foram separados nas cores amarela, representando a tribo Sol, e azul, representando a tribo Lua.
Tribo Sol
- Ninha Santiago
- Lucas Santana
- Pedro Castro
- Tiemi Hiratsuka
- Verônica Kreitchmann
- Vanderlei Ramiro
- Leonardo Correa
- Andréa Bertoldo
- Clécio Barbosa
- Patrícia Tomé
- Matheus Pires
- Charles Gama
Tribo Lua
- Bruna Negreska
- Victor Hugo
- Ipojucan Ícaro
- Adriano Gannam
- Roberta Terra
- Rodrigo Moraes
- Dayane Sena
- Janaron Uhãy
- Guza Rezê
- Shirley Gonçalves
- Kamyla Romaniuk
- Flavia Assis
Prova dos Suprimentos
A primeira prova da temporada foi pra lá de acirrada, em busca da conquista de itens básicos de sobrevivência. O espírito competitivo dos participantes, mostrado logo nos primeiros minutos do programa, revela que a edição será marcada por disputas históricas e muitas reviravoltas.
A tribo Lua levou a melhor e conquistou a primeira prova, que ainda dava direito ao poder do fogo, algo extremamente relevante no reality. Com o mapa em mãos, os participantes da tribo Lua chegam rapidamente no seu acampamento e tomam o “mergulho dos campeões”. Lá, foram conquistadas as primeiras impressões sobre alguns membros da equipe. A Sol se mostrou menos preparada em trabalhar em equipe, mas sobreviveram muito bem. Frio e medo de insetos marcam a primeira estadia nos acampamentos.
Prova do privilégio
Na prova do privilégio, as equipes deveriam cumprir duas funções: “construtores” e “corredores”, em um circuito de três etapas. O prêmio para a tribo campeã era um belo banquete: arroz, café, leite em pó, sal, feijão, beterraba, maçã, batata doce e um acendedor de fogo.
A tribo Sol levou a melhor nos primeiros instantes, mas a Lua correu atrás e venceu mais uma prova. “Equipe Sol, mais uma derrota. Juntem seus cacos e amanhã a gente se encontra pra prova de eliminação”, disse o apresentador Fernando.
Prova de imunidade
Debaixo de chuva, a prova de imunidade consistia em um novo circuito, com várias etapas, envolvendo força, agilidade e pontaria. Muito embora tenham conquistado a prova de privilégios e suprimentos, a tribo Lua acabou perdendo prova de imunidade para a tribo Sol, se colocando na berlinda para a eliminação. Já os membros da equipe Sol, foram salvos da primeira eliminação.
Eliminação
No Portal de Eliminação, os participantes da tribo Lua votaram entre si e decidiram pela eliminação de Dayane, que recebeu 6 votos, contra 5 de Guza e 1 de Camila.