O No Limite (TV Globo) chega ao fim nesta quinta-feira (07), e promete ser uma edição história. E de 24 participantes, apenas 5 chegaram até aqui. Sob comando de Fernando Fernandes, o programa terá uma final 100% masculina, ao vivo, com votação popular e traz Charles, Clécio, Ipojucan, Lucas e Victor Hugo disputando o grande prêmio de R$500 mil.
Ao longo de 10 semanas de competição e sobrevivência, os participantes realizaram 40 provas e mostraram que nem só a resistência física resulta no grande vencedor. Juntos, levantaram questões sociais, trouxera à tona pautas importantes como feminismo, sororidade, homofobia, gordofobia, representatividade indígena, entre outros. Conheça um pouco pais dos finalistas:
Charles Gama tem 29 anos e é de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. É tranquilo e gosta de aventura. Foi destaque em todas as provas que necessitaram de equilibro, resistência e rapidez. Na fase das provas individuais, ele foi o campeão de provas, conquistando a imunidade na fase final do programa por duas vezes, além de vencer 2 provas dos privilégios. Charles foi bastante estrategista durante o programa e usou a comunicação para participar de vários grupos e não ganhar votos nos portais de eliminação.
Clécio Rodrigues tem 44 anos e é natural de Jaboatão, em Pernambuco. É corajoso e tranquilo. Se destacou no reality por sua garra durante as provas de resistência. Não esmoreceu em nenhum momento e sempre se fez presente como líder das duas tribos que fez parte, a Sol e a Lua. Clécio foi o primeiro finalista de No Limite 6. Ele ganhou a principal prova do programa exibido na última terça-feira (04), e foi ao portal de eliminação sem lamentar a possibilidade de voltar pra casa.
Ipojucan Ícaro tem 29 anos e é de Minas Gerais. É sagaz, comunicativo e conquistador. Foi um participante complexo para alguns e íntimo para outros, uma grande característica do seu signo, Áries. Ganhou notoriedade por seu poder de persuasão e liderança no início do programa. Fez amizades com a maioria dos participantes e firmou alianças importantíssimas para chegar à final do reality. Venceu provas de resistência e ganhou imunidade em provas individuais.
Lucas Santana tem 31 anos e é de Aracaju, Sergipe. É apaixonado por yoga e levou as técnicas da modalidade para ganhar as provas e conquistar aliados. Lucas se destacou nas provas de resistência e sempre se posicionou em questões importantes dentro de sua tribo. Inicialmente começou na Sol, mas com mudança de dinâmica, foi para a Lua próximo das fases finais. Lá, construiu um elo com outros participantes e chegou na final com esse suporte.
Victor Hugo é o mais novo dentre os finalistas. Tem 27 anos e é redator publicitário na cidade de Goiânia, em Goiás. Comunicador, Victor foi um dos protagonistas de No Limite. Fez alianças importantíssimas para se manter no jogo, brigou com outros participantes-destaques, ganhou provas, debochou, foi irônico, amigo, estrategista e guerreiro. Viu todos seus oponentes diretos saírem e usou isso como razão para superar outros desafios.
Além do TOP5, os participantes eliminados ao longo da temporada também estarão presentes. Em uma edição marcada por diversos conflitos e desafios, os ex-competidores voltam a falar sobre o jogo e, ao lado dos finalistas, relembram as provas e momentos mais marcantes que viveram no reality.
O “No Limite” começa logo após Pantanal, na TV Globo.
Leia também: Com onda de demissões, Faustão na Band será encurtado