O Jornal da Record dessa quarta-feira (21), na Record TV, seguiu repercutindo o caso do ator José Dumont, preso acusado de estupro e pedofilia, na quinta-feira-feira da semana passada (15). Em entrevista a repórter Adriana Rezende, a mãe do menino que teria sido abusado pelo artista desabafou e cobrou justiça. Sem ser identificada, ela contou que o filho está passando por tratamento psicológico e que se sentiu enganada por Dumont, já que o ator era amigo da família.
“Ele reconheceu ele [José] por uma das séries que ele já viu. A conversa deles dois era sobre isso – sobre ele se soltar mais em um teatro e ele dando dicas para o meu filho”, relatou ela, destacando que se surpreendeu ao saber que seu filho era uma das vítimas de Dumont.
A mãe do garoto ainda contou que o ator era amigo da família, sendo cliente do comércio deles. Prova disso, era que eles fizeram até uma festa de aniversário para o artista no mês de agosto, quando ele completou 70 anos. Segundo ela, também era comum que Dumont presenteasse o garoto, mas sempre com a sua supervisão. “Ele dava [presentes] na minha frente, sempre na minha companhia. Meu filho estava sempre próximo de mim”, afirmou.
Preso há uma semana, o ator está sendo investigado por estupro de vulnerável. Há vídeos, em poder da polícia, em que ele apareceria beijando e trocando carícias com o garoto, menor de idade. Também foi encontrado, em sua residência, fotos e vídeos de pornografia infantil. Dumont alega que estaria fazendo apenas pesquisa para o estudo de um personagem, versão negada pelo advogado da família. “Foi tudo muito premeditado. Primeiro ele ganhou a confiança para, depois, atacar”, afirmou André Garcia.
Ainda na entrevista, a mãe da vítima cobrou justiça ao cometido pelo ator. “Que ele pague pelo que ele fez, que ele não venha a fazer isso com ninguém mais, com nenhuma criança mais. Só o que eu peço é isso, justiça“, desabafou.
Assista ao vídeo:
Leia também: Carla Cecato anuncia saída da Jovem Pan News: “Espero voltar em breve”