Na noite desta segunda-feira (22), foi ao ar a primeira entrevista com os presidenciáveis do JN (TV Globo). Jair Messias Bolsonaro, atual Presidente da República e candidato a reeleição, foi o primeiro convidado e falou sobre ameaças à democracia, aprovação de ações inconstitucionais por parte dos seus eleitores, segurança das urnas, dentre outros assuntos.
Interrogado por William Bonner sobre sua pretensão com algumas falas no período pandêmico e pré-eleitoral, Bolsonaro respondeu: “Se você pode colocar uma tranca a mais na sua casa, você vai colocar ou não? O que eu quero é segurança. Após o ocorrido em 2014, o PSDB desconfiou do resultado das urnas e solicitou uma auditoria. Em 2018, após denúncias de fraude nas urnas, […] a conclusão da auditoria é que elas são inauditáveis. A polícia começou uma investigação. Então a grande interrogação é para que essas dúvidas parem de existir”, respondeu.
Sobre as manifestações de seus eleitores, Jair respondeu a Bonner: “Você vê uma manifestação nossa e não tem uma lata de lixo virada na rua. Eu considero isso uma liberdade de expressão. Essas, artigo 142, é um artigo da condição, quando eles falam em fechar o congresso é liberdade de expressão deles. Eu não levo pra esse lado e faz parte da democracia e quem sou eu pra ameaçar a fechar o congresso?”.
Seja qual for, eleições limpas e transparentes, tem que ser respeitadas. Vamos botar um ponto final nisso?
Jair Bolsonaro
Matéria em atualização