O Faustão na Band de ontem (08) recebeu a dupla Chitãozinho & Xororó, no quadro “Churrascão do Faustão”. Eles, que estão celebrando 50 anos de carreira, cantaram seus principais sucessos no palco do programa, com o auxílio sempre especial da plateia, como no hit “Evidências“. Questionado por Faustão sobre a separação da dupla formada pelos filhos Sandy e Júnior, Xororó afirmou que foi uma surpresa para ele próprio e que não fez parte da decisão.
“Foi um susto, foi uma surpresa. Foi uma decisão dos dois mesmos, conversaram entre os dois somente e meio que comunicaram que eles iam dar um tempo na carreira da dupla”, disse o pai dos cantores. A dupla fez muito sucesso durante a década de 1990 e encerraram a parceira em 2007. Recentemente, entre 2019 e 2020, foi realizado uma turnê especial de reencontro.
Perguntado sobre os motivos da separação, Xororó afirmou que Sandy e Júnior tinha pretensões de estilos musicais diferentes, o que dificultaria uma união por mais tempo. “Eu acho que a Sandy tinha muita vontade de cantar para um público que mais a ouvisse, aquela coisa de sentir, um outro tipo de música. E o Junior, desde muito cedo, sempre demonstrava ser fã do rock, da música pop e outros estilos. Eu acho que eles quiseram dar um tempo para cada um se satisfazer pessoalmente”, opinou.
Além da participação no Faustão, Chitãozinho & Xororó já tiveram um programa especial na TV Globo e estão em turnê pelo Brasil, incluindo também alguns shows internacionais, nos Estados Unidos. Toda essa programação estava prevista para acontecer em 2020, mas teve que ser adiada devido a pandemia de covid-19.
Leia também: Público repercute estreia de Maria Beltrão no É de Casa: “Energia caótica”