O Fantástico (TV Globo) deste domingo (10) conversou com exclusividade com Wesley Safadão. O cantor anunciou na última semana que se daria uma pausa na carreira por tempo indeterminado e resolveu falar da importante tomada de decisão com o programa.
Em entrevista, Safadão detalhou sobre o diagnóstico: “Não queria acreditar. Eu era uma bomba relógio que estava me estressando com pouca coisa. Na minha primeira consulta com a psicóloga ela me aconselhou a primeiramente aceitar que estava com ansiedade”. O cantor também confessou que sua primeira crise foi há 6 anos: “Eu comecei a ter isso em 2017 e a segunda em 2018. Comecei a passar mal e a minha equipe me levou pro hospital, mas eu recusei a acreditar. Eu tô tomando medicamento e tô conseguindo me controlar”.
O anúncio da pausa na carreira foi comunicado pela sua assessoria de imprensa na última segunda-feira (04), nas redes sociais. “O artista apresentou problemas de saúde e terá que se afastar dos palcos por orientação médica. Pedimos a compreensão de todos e agradecemos o carinho que sempre tiveram com Wesley. Em breve mais informações sobre agenda de compromissos”.
A última apresentação de Wesley Safadão aconteceu na madrugada do dia 03 de setembro, domingo, em Natal (RN), onde antes de sair do palco desabafou: “Estou faz três dias sem conseguir dormir. Para quem não está entendendo, o que o Safadão tem, na verdade, é cabeça, é mental. Me deram um sossega leão antes desse show, consegui cochilar umas horinhas, e consegui fazer esse show. São dias delicados, eu não venho muito bem nos últimos dias”, disse.
Sobre o discurso no show, ele contou: “Eu sei o que eu falei porque eu olhei nos vídeos. É uma confusão mental. Quando eu procurei ajuda a orientação era parar, diminuir o ritmo, mas eu resolvi não parar. Eu comecei aquele show e com 30 minutos eu já pensei: ‘meu Deus, ainda tem 2 horas de show'”.
Apesar de agora aceitar o diagnóstico e buscar todos os cuidados médicos, Wesley Safadão diz que não vai parar de cantar e espera voltar aos palcos muito em breve. “Eu amo cantar, não sei fazer nada além disso. Amo meus fãs, a rotina. Vai levar tempo, mas eu volto já já e espero que por muitos e muitos anos”, disse.
Leia também: Grávida, esposa de Juliano Cazarré diz que filha está na UTI