Passado mais de um mês do anúncio oficial do fim da dupla Simone e Simaria, o Fantástico (TV Globo) entrevistou neste domingo (10) a cantora Simaria, para revelar sua versão dos fatos. Em uma entrevista mais leve com a repórter Renata Ceribelli, ela revelou mágoas, dores, falou sobre o fim da dupla com sua irmã e contou planos futuros na carreira musical.
Simaria reafirmou que teve problemas com a sua irmã Simone, por se sentir muito cobrada por ela. No entanto, ela negou que gostaria de acabar com a parceria por conta disso, e citou a polêmica entrevista que concedeu a Leo Dias (Metrópoles). “Eu estava cansada, sem voz, rouca, esgotada, totalmente vulnerável naquela entrevista que eu dei. Estava observando as coisas que não gostava dentro do trabalho e aquilo foi juntando tudo, chegou uma hora que eu falei: ‘Gente eu não aguento mais isso tudo’“.
Ela ainda comparou Simone como um “marido”, que controlava suas roupas e o que ela deveria falar. Contudo, Simaria garantiu que conversou com a irmã que está tudo resolvido. “Ela veio aqui em casa, nós conversamos e ela disse: ‘Era cuidado, minha irmã’. E eu falei: ‘Oh, minha irmã, mas estava me sufocando’. A gente conversou, se entendeu“, disse cantora, que garantiu ser parceira da irmã.
Questionada por Renata sobre qual era o seu real desejo quanto a continuidade com a dupla que fazia com a irmã, Simaria chorou e revelou que não queria parar agora, uma vez que ainda se recupera de problemas na voz.
Minha ideia era voltar. Meu irmão veio aqui em casa e falou que a Simone queria cantar. Eu falei: “Cara, pode cantar, mas com a dupla, né?” Até eu voltar né?
Simaria.
Apesar dessa revelação, Simaria confirmou que já pensava em se separar da irmã em algum momento.
Não era para ficar pra sempre. Meu plano era fazer alguns shows e encerrar mesmo. Eu queria uma coisa e a Simone queria outra.
Carreira internacional?
Por fim, Simaria revelou que está com planos para voltar ao cenário musical em 2023. Para isso, está investindo em composições própria e deu um spoiler de músicas que criou contanto sua própria história de vida, com foco no momento atual, falando dos desentendimentos na dupla e até sobre o divórcio polêmico com Vicente Escrig.
A cantora disse ainda que recebeu um convite para participar de um prêmio para homenagear compositores Latino-Americanos, o La Musa Awards. Questionada pela repórter se isso indica uma carreira internacional, Simaria tentou ser cautelosa: “Não vou me lançar ainda, estou plantando minha semente“.