Em entrevista ao Fantástico desse domingo (10), o cantor Conrado quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a tragédia que matou Aleksandro, seu colega de dupla. Após ficar 45 dias no hospital, sendo 30 desses na UTI, ele recebeu alta médica e está ainda se recuperando de tudo o que ocorreu. Na conversa com o repórter Estevan Muniz, ele relatou detalhes daquela manhã de 09 de maio, data do acidente.
“Lembro que eu entrei no ônibus, coloquei o meu celular para carregar e dormi“, contou ele. O ônibus da dupla saiu por volta de 07 horas da manhã do interior do Paraná, com sentido ao estado de São Paulo. Por volta de 10 horas, na Rodovia Regis Bittencourt, um dos pneus estourou, fazendo com o motorista perdesse o controle e o veículo tombasse. Na entrevista, Conrado revelou que acordou com a freada do ônibus e que estava consciente no momento exato do acidente.
Com essa freada e é esse momento do ônibus tombando. Eu consegui me segurar em uma tábua que tinha. Ali eu acho que foi primordial para eu não sair do ônibus, para eu não ser jogado. Eu fiquei realmente preso, meio com essa parte das costas para fora do ônibus. Quando me tiraram da maca, a doutora Anne já me atendeu. Só queria sobreviver, na realidade, falava: ‘não quero morrer’
declarou ele.
O cantou passou quadro dias intubado e com ventilação mecânica, em coma induzido, precisando realizar várias cirurgias, após lesões no pulmão, quadril, costas e abdômen. Quando despertou, Conrado já tinha certeza da morte do amigo, antes mesmo de alguém te contar.
“Eu lembro que quando eu acordei agradeci a Deus muito. A minha mãe estava do lado e eu falei para ela assim, mas que pena, eu perdi o Aleksandro. Aí ela falou assim, mas como você sabe? Falei, na hora do acidente eu estava consciente e eu escutei“, afirmou.
Questionado sobre o futuro, ele contou seus planos: “[Meu sonho] foi interrompido, pausado. Olho como uma segunda chance de vida. [Quero] casar, ter filhos e retomar a música. São planos que tenho para minha vida. Ainda sonho com esse futuro, continuo sonhador”, contou.
Leia também: Claudia Leitte recebe homenagens de aniversário e dança com o marido no Domingão