As opiniões da apresentadora Mariana Godoy se tornaram uma das grandes novidades do ‘Fala Brasil‘, da Record TV, desde que estreou na bancada do telejornal ao lado de Sergio Aguiar. Na manhã desta quarta-feira (03), ela comentou o caso do humorista Danilo Gentili, que virou alvo de deputados insatisfeitos com um comentário feito pelo apresentador do SBT.
O deputado federal Luís Tibé (Avante – MG) pediu a prisão de Danilo por supostamente ter incitado a violência contra parlamentares. O presidente da câmara, Arthur Lira, quer que o caso tenha o mesmo peso e tratamento que o do deputado Daniel Silveira (PSL), preso depois de ofender ministros do STF (Superior Tribunal Federal).
Toda essa acusação contra o apresentador do ‘The Noite’, foi causada após ele criticar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que dificulta a prisão para deputados e senadores. Na ocasião, Gentili escreveu numa rede social: “Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, disse ele.

A reportagem do Fala Brasil revelou também que ação foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, o mesmo que mandou prender Daniel Silveira. Ao vivo, Mariana Godoy aproveitou o momento para explicar ao público que existe uma diferença nos casos que os deputados querem comparar.
“A diferença é que o Danilo Gentili é um humorista, é um artista né? O que ele fala não representa as pessoas, ele não está em um cargo público, não tem cargo e uma voz institucional, diferente de outras pessoas”,
esclareceu a apresentadora.
Vale lembrar que, o ministro pode encaminhar o caso para a Procuradoria Geral da República arquivar, ou pedir o envio do caso para a justiça comum, já que o apresentador não tem foro privilegiado, e por isso ele não pode ser julgado pelo STF.
Assista ao vídeo:
[su_dailymotion url=”https://www.dailymotion.com/video/x7zod8i” background=”#42092f” logo=”no” quality=”1080″ related=”no” info=”no”]