O Encontro desta terça-feira (28), na TV Globo, recebeu como convidada especial Wanessa Camargo. Além de cantar ao vivo no programa, ela revelou ter tido crises de pânico e ansiedade, como também um diagnóstico de TOC. Em conversa com a apresentadora Patrícia Poeta, a cantora ressaltou a importância de falar sobre saúde mental, pois pode atingir “qualquer um”, independente de gênero, raça ou condição financeira.
Eu tenho diagnóstico de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) desde muito novinha e eu tinha vergonha de dizer que eu tinha Pânico. Ficou um pouco anestesiado com isso, e quando começou a pandemia, e toda aquela situação de loucura, mexeu muito com minha cabeça. Peguei quatro vezes Covid. Posso pedir música no Fantástico. Todas as vezes achei que ia morrer. Sempre fiquei nesse lugar.
iniciou a cantora
Na sequência, Wanessa contou sobre o retorno das crises e o que fez para tratar. “O Pânico voltou em 2020 e tomou conta de mim, a ponto de me paralisar, de uma forma muito série. E quando me vi nessa situação, tinha que cuidar disso urgente. Fui fazer terapia. Fui cuidar da minha mente, do meu coração e da minha saúde”, disse.
A cantora também justificou os motivos porque expôs a situação para fãs e seguidores nas redes sociais.
Eu resolvi falar, porque uma das coisas que mais me ajudou nesse processo foi ouvir pessoas que também sofrem com ansiedade ou Síndrome do Pânico. Não existe gênero, não existe raça e não existe poder aquisitivo. É uma doença mental que vem de traumas, de situações, e que pode pegar qualquer um. Foi muito importante falar, para que a gente possa educar as pessoas.
afirmou Wanessa
Leia também: Déa Lúcia se emociona no Domingão e afirma: “Me ajuda a viver”