Minutos antes de encerrar o Encontro desta segunda-feira (22), na TV Globo, Patrícia Poeta teve que noticiar a morte do menino Pedro Augusto, de 8 anos. Ele havia caído em buraco de 8 metros de profundidade, no interior de Minas Gerais, chegou a ser resgatado, após quase 18 horas, mas acabou falecendo a caminho do hospital. O programa acompanhou toda a parte final do trabalho dos bombeiros e a trágica notícia, confirmada pela prefeitura local.
Antes da notícia da morte de Pedro, Patrícia havia celebrado o fim do trabalho de resgate do garoto, em conversa com o repórter Paulo Barbosa, que acompanhava tudo de perto do local, através de uma videochamada pelo celular. “Está saindo? Que maravilha! Começamos o programa com boa notícia. Parabéns para os bombeiros trabalho incansável”, disse ela.
“A emoção é muito grande. A gente que não é mãe do menino está aqui na vibração comemorando como se fosse filho nosso, imagina essa mãe que acompanhou essas horas desse trabalho de resgate. Está aliviada e preocupada para saber se está tudo certo. Que tudo fique bem”, completou a apresentadora, na sequência.
No entanto, pouco tempo depois, já no final do Encontro, Poeta informou e lamentou a morte do garoto. “Estou me preparando psicologicamente porque a gente acompanhou o trabalho de resgate por mais de 16 horas, celebramos, mas acabei de receber a informação que o menino Pedro Augusto, que tinha caído neste buraco ontem à tarde, acabou falecendo no hospital. Não resistiu aos ferimentos”, contou ao público.
“Nós estávamos acompanhando, chegamos a celebrar [o resgate]. É uma mistura de sentimentos. Eu queria deixar aqui a nossa solidariedade a mãe do menino, a Poloma Barbosa e a toda a família. A gente viu a Poloma ali meio que desesperada na hora do resgate”, completou Poeta.
Leia também: Rodrigo Mussi proíbe Record TV de exibir entrevista no Domingo Espetacular