O anúncio do diagnóstico de endometriose, feito por Anitta na noite de ontem (07), foi assunto do quadro Bem Estar, no Encontro (TV Globo) desta sexta-feira (08). Surpreendentemente, as apresentadoras Michelle Loreto e Patrícia Poeta também relevaram seus próprios sofrimentos com a mesma doença, em depoimentos pessoais.
“Eu tive endometriose e operei há quase 20 anos. Eu tinha dor de desmaiar. Na minha época não tinha exame que detectasse a endometriose. Foi um sofrimento muito grande para mim. É uma dor que você não vê. Não é frescura”, contou Michelle, que foi diagnosticada com a doença quando tinha 24 anos de idade.
“Descobri recentemente que tenho endometriose, não operei ainda. Às vezes temos essa dor, às vezes não se manifesta tanto e vai descobrir lá na frente. Às vezes as mulheres demoram 40 anos para descobrir, que foi o meu caso. Às vezes é uma dor insuportável”, revelou Poeta e reafirmou o alerta.
Assim como Michelle, Anitta terá que passar por uma cirurgia. A cantora fez um longo desabafo sobre o seu diagnóstico nas redes sociais e contou que descobriu a doença enquanto acompanhava o seu pai no hospital, em junho desse ano. “Pois bem galera… fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá, que eu tava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NAO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames”, disse a cantora.
Leia também: Ex-Record TV, Dalton Rangel é escalado como jurado de reality no Mais Você