Completando 90 anos de vida, Ary Fontoura foi um dos convidados do Encontro desta sexta-feira (27), na TV Globo. Em conversa com os apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares, ele relembrou personagens marcantes de sua carreira. No entanto, o seu mais recente em novelas, na trama A Dona do Pedaço (2019), recebeu críticas do ator.
Existem coisas que o público, de repente, desconhece. Às vezes, começamos um personagem de uma forma, a novela vai se modificando e ele acaba sendo de outra. Por isso, quando fazemos novela, sempre deixamos o personagem em aberto para que o autor possa ver brechinhas para seguir dentro da história.
iniciou o veterano
De acordo com Ary Fontoura, o advogado Dr. Antero foi “pela metade”, na obra escrita por Walcyr Carrasco para a faixa das nove.
O personagem que eu fiz [em A Dona do Pedaço], eu considero que foi pela metade. Ele não teve a expansão que eu pensava que depois iria ter e que eu tinha preparado. Nem por isso deixou de ser um bom personagem. Para mim, ficou um personagem incompleto. Para o público, não. O público recebeu na medida certa.
afirmou Ary Fontoura
Na trama, Dr. Antero vivia um triângulo amoroso com Marlene (Suely Franco) e Evelina (Nívea Maria), fazendo enorme sucesso com o público da terceira idade.
Leia também: Fã de Taylor Swift viraliza após reportagem da Record TV