O Domingão de hoje (06), na TV Globo, prestou uma homenagem a Galvão Bueno. Luciano Huck recebeu o narrador esportivo no palco do programa, dias antes de sua viagem para o Catar, onde transmitirá a Copa do Mundo de 2022. O programa fez uma paseio na história do locutor, em conquistas esportivas brasileiras, além de exibir depoimentos de seus grandes amigos, como Tino Marcos e Arnaldo Cezar Coelho. Galvão ainda chorou ao falar sobre o piloto Ayrton Senna, que morreu em 1994, durante uma corrida de Fórmula 1.
“Ele era meu irmão mais novo. Ele era o nosso herói das manhãs de domingo. Ele me faz muita falta e eu ainda bato papo com ele, acredita?”, afirmou Galvão.
Questionado sobre o que irá fazer após a Copa do Mundo, seu evento de despedida das narrações em televisão, o locutor demonstrou dúvida. “Eu estava agora no camarim e disse para a minha esposa que ela vai ter que me aturar muito. Eu não sei o que vai ser. Eu vou sentir falta de cada momento desse, do camarim, da espera, da angústia”.
Ainda sobre o Mundial, ele disse ainda não saber o que dizer na grande final, agendada para o dia 18 de dezembro. “Vou virar uma página, não vou fechar um livro. Eu ainda tenho coisas para fazer na Globo. Dia 18 de dezembro será a minha última narração em televisão, na Final da Copa do Mundo. Eu não tenho ideia do que eu vou falar”.
Além de Tino Marcos e Arnaldo, Galvão recebeu ainda depoimentos de sua mãe, Pelé e Zagallo. Sua esposa e seus filhos também estiveram no palco do Domingão, para homenageá-lo.
Leia também: Globo confirma demissão de Christiane Pelajo: “Razões Pessoais”