Uma das participantes da Dança dos Famosos, no Domingão (TV Globo), Daiane dos Santos desabafou sobre o caso de racismo envolvendo Vinicius Jr., jogador do Real Madrid, durante a última semana. A ginasta não poupou palavras e cobrou punições mais severas aos racistas, ressaltando que no nosso país ainda ocorre muita discriminação também.
“Primeiro, é importante a gente falar essa mesma situação no Brasil, igual o Vinicius está vivendo lá. Vinícius tem sofrido uma perseguição há muito tempo, não é de agora. E ele tem falado. O problema é: será que as pessoas estão ouvindo? Será que as pessoas vão fazer alguma coisa sobre isso? O que eu digo é que não cabe só a nós, pessoas pretas. Cabe a todas nós, pessoas”, iniciou ela.
Acho que é muito complicado quando temos um país que tem uma lei que abranda, que não pune. O dia em que essa lei punir um, vai servir de exemplo pra todos. A minha indignação é a indignação que devia ser de todos nós.
afirma
Daiane ainda complementa: “A gente tem visto e ouvido atos horríveis. As pessoas acham que só atos tão cruéis, como foi agora com ele, são ouvidos pela multidão. E os que são silenciados? E os que se calam? A gente vai falar por eles então”.
Leia também: Luís Roberto repete gafe e erra nome de novela da TV Globo