Um dia muito importante para os militantes LGBT no Brasil, seis dos 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votaram por criminalizar a homofobia nesta quinta-feira (23). E na mesma noite a série ‘Sob Pressão’, da TV Globo, surpreendeu o público com um beijo gay.
Leia também: Ator Saulo Meneghetti é diagnosticado com uma doença rara nos olhos
A coincidência ocorreu no capítulo que mostrou Kleber (Kelner Macedo) roubando um beijo de Décio (Bruno Garcia), na porta do hospital. Esta é a segunda participação do ator paraibano na TV, a primeira foi na supersérie Onde Nascem Os Fortes (2018), o ator encarou as cenas de Sob Pressão com muita seriedade:
“Não tem diferença em gravar uma cena de beijo e uma cena de um café da manhã, ou uma cena trabalhando, ou qualquer outra”.
disse Kelner.
No episódio Décio atendeu Kleber , um rapaz soropositivo que teria caído da escada de uma boate, segundo informação dada pelo homem que o levou à emergência. Mas a história real era outra e Décio percebeu que o paciente foi vítima de preconceito.
Ainda sobre o beijão o ator afirmou ao Gshow:
“Não entendo porque ainda existe tanta pressão sobre a presença de uma relação gay na TV. Não há o que negar, não há o que esconder, essas relações existem desde que o mundo é mundo e precisam a cada dia ganhar mais espaço nas narrativas”,
completou Kelner Macedo.