Comemora-se nesta terça-feira (7), o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa e o Jornal Nacional (TV Globo), apresentado por Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira, iniciou a escalada com um minuto de silêncio, em forma de protesto e homenagem para lembrar a importância deste direito fundamental para a democracia, o de informar.
Ao invés da tradicional chamada das manchetes do dia, os âncoras apareceram sentados na bancada olhando para a câmera enquanto predominava o silêncio. Em seguia uma arte gráfica apareceu na tela com a declaração: “O Silêncio incomoda. Dia Nacional da Liberdade de imprensa. O caminho da democracia é a informação”.
Na sequência, Heraldo explicou o que estava acontecendo: “Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa”. Renata completou: “Esse nosso gesto, nossa homenagem é para lembrar a importância deste direito fundamental para a democracia”.
Após exibição, o programa se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais e internautas repercutiram sobra a ação do telejornal da emissora. Confira alguns:
Leia também: Jack Johnson participa do Conversa com Bial desta terça-feira (07)