A TV Globo exibe nesta segunda-feira (8), após o BBB 21, o especial, ‘Falas Femininas’. Apresentado por Fabiana Karla, a atração que é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, integra o especial ‘Projeto Identidade’, que transforma temáticas importantes da agenda social em programas na TV. A primeira temporada teve início em 2020 com o ‘Falas Negras’.
O especial ‘Falas Femininas’ conta a história da lavradora e sanfoneira autodidata Maria Sebastiana Torres da Silva, de 59 anos, nascida em São Raimundo Nonato, no Piauí, da diarista baiana que mora em São Paulo, Sebastiana do Santos Oliveira, a Tina, de 47 anos, da auxiliar de enfermagem paulistana Cristiane Sueli de Oliveira, de 44 anos, a slammer e estudante universitária, Carol Dall, de 26 anos, nascida em Bonsucesso, e criada em Duque de Caxias, no Rio de Janeira e da ambulante baiana Gleice Araújo Silva, de 29 anos.
Além de contarem suas histórias de luta, elas passaram por gravações na cidade onde moram e na segunda etapa do projeto, estiveram nos Estúdios Globo, em São Paulo, para mais gravações. Na capital paulista, além de encontrar Fabiana Karla para uma roda de conversa, elas foram convidadas para posar para um ensaio fotográfico, maquiadas e produzidas pelas lentes da fotógrafa Julia Rodrigues.
As fotos serviram para a confecção de um painel gigantesco dentro do Estúdios Globo, em São Paulo, estampado com os retratos das cinco. O momento em que se veem projetadas no outdoor é um dos pontos altos do especial e, nas entrevistas abaixo, pode se ver que marcou a vida de cada uma delas. Além disso, as imagens estampam todas as peças visuais da divulgação do programa – entre elas, outdoors instalados próximos às casas das protagonistas.
O ‘Falas Femininas’ vai ao ar nesta segunda-feira, dia 8 de março, na TV Globo, depois do ‘BBB 21’ e também terá exibição no GNT, no dia 10 de março, às 23h30, logo após o ‘Saia Justa’.
Leia também: Valéria Almeida se emociona ao contar história de vida no ‘Encontro’