O Conversa com Bial dessa segunda-feira (19), na TV Globo, entrou no clima do surfe recebeu três campeões mundiais da modalidade: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo. Eles conversaram sobre a rotina e os desafios no esporte, além dos prêmios que ganharam nos últimos anos. No entanto, um dos pontos mais comentados da entrevista com Pedro Bial foi ligado à saúde mental do atleta. Medina, que chegou a fazer uma parada na carreira para se cuidar, logo relembrou como tudo ocorreu.
“Foi um momento muito difícil ter me afastado das competições, das viagens, da rotina que eu estava acostumado, mas foi muito bom eu ter reconhecido [que precisava disso]. Eu me recolhi, consegui me cuidar, é um processo”, afirmou ele.
A pausa pedida pelo atleta foi anunciada em janeiro desse ano, em meio a sua separação de Yasmin Brunet. Desde os Jogos Olímpicos, realizados em agosto de 2021, se envolveu em várias polêmicas ligadas a até então sua esposa, após a insistência em levá-la junto com a delegação brasileira. Logo na sequência, a falta do seu comprovante de vacinação contra a covid-19 quase o proibiu de disputar algumas competições.
Depois de tudo isso, Medina afirma que amadureceu. “Quatro meses depois, Gabriel voltou ao esporte, mas vê na fase mais reclusa um momento de autoconhecimento e amadurecimento. Passei por alguns problemas pessoais, graças a Deus, resolvidos. O processo todo até aqui me ajudou a amadurecer, a me conhecer melhor e hoje me sinto um cara diferente. Acho que o momento mais difícil já foi, agora é só alegria”, avaliou.
Sobre a continuação da sua carreira, ele destacou que pretende ainda evoluir. “Pretendo continuar assim, crescendo evoluindo, talvez com experiências diferentes, e tentando fazer o meu melhor, seja lá onde for”, disse.
Leia também: Maurício Manieri revela viver a vida com otimismo após infarto