Estreando como apresentador eventual do Balanço Geral Manhã PE, Washington Gurgel continua mantendo a boa audiência da TV Guararapes, afiliada a Record em Pernambuco. Dados obtidos com exclusividade pelo Portal Alta Definição, confirmam a excelente audiência do jornalístico, mesmo na ausência do titular.
Nesta segunda-feira (10), o BG Manhã consolidou 4,5 pontos de média e 23,8% de share, contra 1,8 pontos de média da TV Jornal, afiliada do SBT. O programa se manteve na vice-liderança isolada durante toda a transmissão, das 06h30 às 08h40.
No mesmo dia, o Balanço Geral Manhã PE se aproximou novamente da TV Globo, com pico de 5,1 pontos contra 5,5 da emissora líder. Ainda no mesmo horário a TV Tribuna/Band conquistou 0,1 ponto, enquanto a RedeTV! zerou no ibope.
Os dados consolidados são da Kantar Ibope Media, referentes a Grande Recife.
Apresentador supera antiga casa
Ao conquistar a vice-liderança isolada, a estreia de Washington Gurgel supera a TV Jornal, afiliada do SBT, com boa vantagem. O apresentador foi contratado da emissora por 19 anos, até ser demitido em 2021. Na ocasião a imprensa alegou que o motivo seria a baixa audiência do Primeiro Impacto, telejornal que Gurgel apresentava e ajudou a criar.
Agora, 2 anos depois, já contratado pela afiliada da Record, o pernambucano afasta o rumor de que seria a causa da baixa audiência matinal da TV Jornal.
Para efeito de comparação, nesta terça-feira (11), dados prévios de audiência, publicados pelo jornalista Fábio Nóbrega, mostraram que o Balanço Geral Manhã de hoje subiu ainda mais se comparado ao dia anterior. Nos minutos finais do Primeiro Impacto, a TV Guararapes marcava 7 pontos enquanto a TV Jornal registrou 0,4 ponto.