Mesmo gravado, o Altas Horas (TV Globo) deste sábado (20) conseguiu inserir uma homenagem muito especial para a atriz Claudia Jimenez, que morreu aos 63 anos. O apresentador Serginho Groisman gravou uma narração e exibiu trechos de duas participações da artista como convidada do programa.
Eu sempre fui a palhaça na turma, na escola né? Eu estudava no colégio de freira, então você pode avaliar eu solta no colégio de freira. Eu sempre fui aquela inconveniente, porque eu falava barbaridades, todo mundo ria e aí que eu gostava mais ainda.
Disse Claudia em uma de suas entrevistas ao programa.
Em outro trecho que foi reexibido no programa, a atriz contou também o que faz um comediante ter sucesso: “É ter um bom texto para ele falar e um tempo de comédia. Esse tempo de comédia poucas pessoas nascem e, modéstia parte, eu reconheço que nasci“.
Por fim, o Altas Horas reapresentou um trecho da participação de Claudia Jimenez em 2001. Na ocasião, a estrela deixou um conselho.
Para vocês que estão começando a vida agora, toda vez que vocês perceberem no coração que o caminho que você está seguindo não tá bom, mesmo que vá incomodar muita gente, muda. Tenha coragem, quebre tudo e construa tudo de novo. Toda vez que não tiver bom, tá?
Claudia Jimenez
Em gravação off, o apresentador deixou seu agradecimento para a atriz que faleceu na manhã deste sábado, vítima de de insuficiência cardíaca. “Obrigado, Claudia. Por suas batalhas e por sua alegria que você deixou aqui para a gente“, disse Serginho.