Convidada do Altas Horas (TV Globo) deste sábado (10), Pitty foi questionada sobre a obrigatoriedade de um artista se posicionar politicamente. Guilherme, um convidado da plateia e fã da cantora, perguntou: “Se posicionar é necessário, ou cabe a sua profissão ficar ali isento?“.
Pitty respondeu que iria falar por ela, como cidadã e como artista, e citou as falsas notícias e a desinformação. Para a cantora o melhor caminho é dialogar.
Acho que se posicionar é essencial, principalmente num momento que a gente está vivendo agora. Que a gente atravessou um mar de trevas de notícias trocadas, de desinformação, de desrespeito. Eu acredito que dialogar e se posicionar é o melhor caminho que a gente tem de esclarecer esse tipo de situação.
Pitty.
A cantora ainda afirmou que não acreditar que se posicionar tem que ser uma obrigação. “Acho que obrigação não é, porque tem gente que fala de outras coisas. Acho que tem que ser de verdade para quem escreve, para quem dirige para quem cria. Mas particularmente, eu acho importante“, disse.
Nesse diálogo não precisa haver desrespeito, esse diálogo há que ser amoroso e respeitoso porque só assim a gente vai conseguir entender a ideia do outro e falar sobre temas que não são fáceis, sobre temas que nos distanciam. Só que se a gente fala sem o discurso ético e amoroso a gente vai se distanciar ainda mais, agente não vai chegar em lugar nenhum. Então sim, se posicionar sim, com amor.
concluiu a cantora.
Pitty recebeu uma salva de palmas da plateia e dos demais convidados da atração. Ao final do programa de Serginho Groisman, a cantora ainda se apresentou com a música ‘Na Sua Estante’, em homenagem aos que se foram na pandemia. “Viva a vacina”, disse a baiana.