O Altas Horas deste sábado (04) trouxe a temática do Dia Internacional da Mulher e tocou em um assunto que comoveu o país. Klara Castanho pisou no palco da atração de Serginho Groisman e, pela primeira vez, falou sobre a violência que sofreu. O forte relato da atriz fez com que Sandra Annenberg deixasse o seu lugar para abraçar a convidada.
Klara começou a desabafo falando que que escolheu o programa porque Serginho é “muito cuidadoso e a plateia muito amistosa”, mas não escondeu a emoção: “Meu coração está muito acelerado e é muito provável que, em algum momento, eu vá chorar. Quero te agradecer por esse espaço. Foi um período de recolhimento voluntário“, disse a atriz.
Ela continuou: “Depois de tudo que aconteceu no ano passado, eu cheguei no meu limite do que eu poderia, deveria e consigo falar. Eu sei que é um assunto latente, por ser a minha primeira vez publicamente é o que as pessoas querem saber“.
No dia 26 de março de 2022, Klara Castanho, de 22 anos, foi forçada a se manifestar pela primeira vez sobre o fato de ter engravidado depois de ser vítima de um estupro. Ela entregou o bebê à adoção.
Fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso além das pessoas que, involuntariamente, foram incluídas na história, que são a minha família.
Klara
Justiça
No desabafo, a artista ainda disse que confia na Justiça terrena e também de “algo muito maior”.
“Tem uma coisa que eu quero deixar registrado, já que é a única coisa que ainda tentam usar contra mim. Eu denunciei todos os crimes aos quais eu fui submetida. Todos, sem nenhuma exceção. E o que me resta nesse momento, e ainda bem, é confiar na Justiça. E eu confio muito. Não só na Justiça daqui, mas em uma justiça muito maior. Eu fiz o que eu podia, como eu podia, o que o meu psicológico podia aguentar e pode“.
Apoio das convidadas
Emocionados com o relato, a plateia e as outras convidadas aplaudiram a atriz. A jornalista Sandra Annenberg não conseguiu se conter e deixou seu local para ir abraçar Klara que chorou muito. O mesmo gesto foi repetido pela cantora Roberta Miranda que saiu do palco para dá um beijo na testa da artista.
Que bom que estou aqui, que bom que é com você. Que bom que é com mulheres tão fortes, tão potentes. E finalmente eu consigo chorar, finalmente eu consigo colocar para fora. Mais uma vez eu quero muito agradecer o acolhimento de cada um, com cada olhar de carinho, cada olhar de amor.