Bela Gil, a filha de Gilberto Gil, participou do Altas Horas (TV Globo) do último sábado (17). Ela detalhou um momento de tensão familiar após publicação de um vídeo em que o pai aparece sendo hostilizado durante sua passagem pelo Catar, no mês passado, nas redes sociais.
A gente tem grupo de família no WhatsApp, então (a notícia) chegou. Eu fiquei perplexa com o fato de isso ter acontecido. Eles estavam lá se divertindo, indo assistir ao Brasil e esse ataque horroroso aconteceu. Não fiquei tão chocada com a reação do meu pai, ele tem essa calma e tranquilidade em lidar com essas situações. Achei de uma atitude brilhante. É meu pai sendo meu pai, não teria como ser diferente.
Bela Gil
Ela então completou: “É terrível o que está acontecendo [na politica do país]. Ele mesmo disse: ‘isso faz parte do terceiro turno’. É um pessoal que não sabe perder”.
Ainda no programa, em conversa com Serginho Groisman, ela comentou sobre seus novos projetos, como o lançamento de um livro no próximo ano. “É um livro que traz um novo olhar sobre a cozinha e o cozinhar. É um olhar mais complicado, menos romântico, porque a gente sabe que cozinhar dá trabalho. Falo sobre o reconhecimento do cozinhar como um trabalho doméstico”, explica.
Leia também: Ex-CNN Brasil, Diego Sarza estreia como plantonista do Jornal da Band