O ator Nizo Neto fala sobre os bastidores da Escolinha do Professor Raimundo no The Noite com Danilo Gentili desta quarta-feira (05). Nesse sentido, o ator reconhece que o personagem Ptolomeu o fez muito famoso e dispara: “Foi aí que eu saí do armário como comediante, porque eu não me achava engraçado”. No entanto, ele revela o clima da atração.
As pessoas dizem: ‘os bastidores da Escolinha deveriam ser uma festa’. Não eram. Um bando de gente deprimida, né? Comediante é melancólico. Costinha, por exemplo, era um cara completamente sem graça, mal-humorado, quietão…. E, no palco, ele era um monstro, imbatível
Nizo Neto
Nizo Neto é um profissional polivalente. Comediante, ator, dublador, redator, ilusionista e radialista, ele fala a Danilo Gentili sobre suas várias aptidões: “gosto de tudo um pouco, o bom da nossa profissão é essa diversidade”. Aliás, Nizo revelou que queria ser galã de novela. “Não fui. Acho que não fiz algumas conexões sociais”, disse.
Além de falar sobre os bastidores da Escolinha, Nizo Neto comentou da semelhança com o pai, Chico Anysio.
“Estou cada vez mais parecido com ele. Não era. Estou ficando velho, estou ficando parecido”. Nesse sentido, Nizo recorda o trabalho que fizeram juntos em UP – Altas Aventuras e conta: “eu que arranjei para ele fazer, o que foi muito gratificante. A gente não gravou junto. Mas ver o trabalho pronto é extremamente emocionante. Com certeza foi a última grande obra que ele fez”, disse.
Com 40 anos de dublagem em 2023, Nizo refaz algumas cenas com alguns dos personagens mais marcantes, como o Presto, de A Caverna do Dragão, Willycat, de Thundercats, Fozzie, de Muppets Babies, e Marcus, de As Branquelas. Aliás, Nizo já fez todo tipo de dublagem e ainda comenta: “fui dublador pornô. Só da historinha do início”.
O The Noite vai ao ar a partir de 00h30.