A Globo e a NFL (National Football League) anunciaram nesta terça-feira (26) um acordo para ampliar a cobertura do futebol americano no Brasil. O contrato prevê a transmissão ao vivo de um pacote completo de jogos, a maioria de forma exclusiva, ao longo de três temporadas, entre agosto e fevereiro.
Entre as partidas estão incluídas a pré-temporada, a abertura da temporada, o NFL São Paulo Game 2025, os clássicos do Dia de Ação de Graças, além dos confrontos em horários nobres, como o Thursday Night Football (noites de quinta) e o Sunday Night Football (aos domingos).
A cobertura da NFL também se estenderá aos programas jornalísticos e às plataformas digitais da Globo, garantindo que fãs do esporte acompanhem as principais emoções da liga em múltiplos formatos.
Receba atualizações em primeira mão!
A final do campeonato, o Super Bowl 60, poderá ter um VT de melhores momentos na TV aberta, ainda em discussão entre a emissora e a liga.
Eduardo Gabbay, diretor dos Canais de Esporte da Globo, ressaltou que a chegada da NFL reforça a missão da emissora de reunir “alguns dos maiores eventos esportivos do mundo”, oferecendo conteúdo de alta qualidade aos espectadores brasileiros.
A NFL é composta por 32 equipes, divididas em duas conferências, a AFC e a NFC, cada uma disputando 17 jogos na temporada regular. Sete equipes de cada conferência avançam para os playoffs, sendo quatro campeãs de divisão e três classificadas como wild cards.
Os playoffs seguem formato eliminatório até os campeões de cada conferência se enfrentarem no Super Bowl. Juntamente da Globo, a ESPN e a CazéTV também transmitem a NFL, além da RedeTV!, que deve renovar o seu contrato em breve.