Após o empate sem gols entre Santos Fluminense, Neymar falou sobre sua ausência na próxima Data FIFA e contrariou as declarações de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Em entrevista à Globo, o jogador explicou que sua exclusão não tem relação com condições físicas ou lesão, mas sim com uma decisão técnica.
“Foi um edema no adutor, um incômodo, na verdade. Nada demais, tanto que joguei hoje. Eu ficaria fora contra o Bahia mesmo [suspensão pelo terceiro cartão amarelo]. Optei por me poupar dos treinos para poder recuperar”, comentou Neymar.
Ele ainda completou: “Eu fiquei de fora por opção técnica mesmo, não tem nada a ver com condição física. É opinião do treinador. Eu respeito. Se estou de fora, me resta torcer para que eles façam bons jogos”.
Receba atualizações em primeira mão!
Por outro lado, durante a Convocação, Ancelotti destacou que a ausência do craque é apenas física, mas deixou claro que conta com ele para a Copa do ano que vem.
“Neymar não está. Teve um pequeno problema na última semana. Neymar não precisamos testar. Todos conhecem Neymar. Toda a comissão, a seleção, os torcedores do Brasil. Neymar tem que chegar a uma boa condição física para ajudar a equipe nacional a fazer o melhor na Copa do Mundo”, declarou o treinador.
Neymar rebate Ancelotti e explica ausência na Seleção Brasileira: "É opinião do treinador"
— Portal AD ▶️ (@portaladplay) August 31, 2025
Vídeo: Reprodução/Globoplay pic.twitter.com/1AdKiONtEl