Em um longo texto no Instagram, Neymar publicou uma carta aberta a Tite, treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. O camisa 10 voltou a defender o seu comandante, algo que já havia feito após a eliminação no Mundial, e também agradeceu pelos ensinamentos ao longo dos últimos anos. “Sempre irei te exaltar”, disse o craque em um dos trechos da mensagem.
“Antes de nos conhecermos pessoalmente, jogamos muitas vezes contra e posso te falar? Eu te achava muito chato! Porque você montava um time pra me marcar, fazia de tudo pra ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa”, iniciou Neymar, relembrando a época dos confrontos em que ele era jogador do Santos e Tite treinava o Corinthians, entre 2011 e 2013.
“Mas o destino é engraçado né ? Colocou você como treinador e eu como seu numero 10. Eu te conhecia como treinador e já sabia que era muito bom mas como pessoa você é MUITO MELHOR! você me conheceu e sabe quem eu sou e isso é o que importa pra mim”, afirmou o jogador.
Na sequência, Neymar agradeceu publicamente Tite pelo período deles juntos na Seleção Brasileira. “Venho aqui abertamente te agradecer por tudo, todos os ensinamentos que o sr nos deu … e foram tantos. Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar”.
“Tivemos momentos lindos mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo. Você merecia ser coroado com essa copa, todos nós merecíamos por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão pra tentar alcançar o nosso maior sonho. Mas Deus não quis assim, paciência”, disse, lamentando ainda a eliminação da última sexta-feira (09).
“Obrigado professor Tite, por todo aprendizado …e se tem uma frase que jamais esquecerei é “MENTALMENTE FORTE” e teremos que ser MUITO nesse momento!”, finalizou Neymar.
Leia também: Esposa de Cristiano Ronaldo corneta técnico de Portugal na Copa do Mundo: “Era tarde”