Uma das pessoas mais aguardas no velório de Pelé, Neymar não irá comparecer. A informação foi confirmada por Neymar Pai, que esteve na Vila Belmiro no início da tarde desta segunda-feira (02), em entrevista aos jornalistas. O jogador do PSG não obteve a liberação do clube e publicou registros do seu treinamento com a equipe.
“Momento triste para a família e todos nós. Hoje é apoiar a família, perdemos muito. Ele inspirou tanta gente e o esporte, fez com que a gente chegasse aqui hoje. Inspirou todas as gerações, sempre foi referência”, disse Neymar Pai, assim que chegou ao estádio do Santos Futebol Clube para prestar suas homenagens ao Rei do Futebol.
“Por isso meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele. Para trazer apoio à família. Sabemos como é perder alguém e não perdemos somente um atleta, perdemos um cidadão, a pessoa Pelé, o Edson Arantes. Nos deixa tristes. Hoje vamos prestar homenagem à família. Não, o Neymar não vem”, completou ele, confirmando a ausência do filho.
Pelé morreu na tarde dessa quinta-feira (29), aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro, para o tratamento de um câncer de cólon e uma infecção respiratória.
Leia também: “Perdão e amor”, afirmam filhos de Sandra Regina no velório de Pelé