O mais novo e maior festival de música de São Paulo, o The Town, anuncia sua primeira novidade para a grande estreia em setembro de 2023. O festival prepara um momento especial em parceria com o público, onde serão distribuídos pulseiras de LED para iluminar o festival, criando uma experiência inesquecível. Outro momento-chave é a participação de Ney Matogrosso, que dará voz a canção que abriu o Rock in Rio, em 1985.
Em comunicado à imprensa, a organização do The Town informa que o espetáculo vai sincronizar luz, música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões. Este será um momento emblemático e que se conecta diretamente com a origem de tudo, em 1985 na abertura dos portões do Rock in Rio: “É o The Town fazendo história e gerando memória para os fãs que habitam este novo festival. Quem viver o dia 02 de setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos, jamais se esquecerá”.
Serão distribuídas 100 mil pulseiras de LED na abertura dos portões para que os fãs participem ativamente deste momento, sendo o centro da experiência, que contará com uma atmosfera similar à trazida pela banda canadense Coldplay.
Roberto Medina, criador e presidente do festival, relembra a estreia do Rock in Rio em 1985 e se emociona ao falar do crescimento do festival, recebendo várias turnês internacionais no país. “Foi o início de um sonho que já remonta quase 38 anos de história. Tudo que vivemos naquela época tem um lugar especial guardado na minha memória e no meu coração. Sinto como se estivesse vivendo tudo novamente, ao planejar e construir um novo festival do zero, com a diferença de que hoje temos uma expertise que antes não tínhamos. Só posso agradecer a toda minha equipe por embarcar em mais um sonho ao meu lado. Ao criar esse show, esse momento, esse espetáculo, estamos relembrando e homenageando o maior festival de música e entretenimento do mundo, como tudo começou”.
Zé Ricardo, diretor artístico e responsável pela construção da cerimônia, explica que a proposta de colocar a plateia como foco central do momento não é uma novidade para os organizadores. “Para o Rock in Rio, a plateia sempre foi a alma do espetáculo e, a partir da primeira edição, em 1985, os fãs passaram de meros espectadores para grandes protagonistas de momentos que ficaram marcados para sempre. Mais de 37 anos depois, a iluminação continua a ter papel principal no festival e, para a primeira edição de The Town, estamos preparando um espetáculo de luzes, ritmos, fogos e muita tecnologia que estarão sincronizados e serão transmitidos para todos os telões. Vamos construir uma nova história com o público como protagonista mais uma vez”.
O momento especial vai ocorrer no intervalo do segundo para o terceiro show do ‘Palco Skyline’, o principal do evento, e terá duração de 10 minutos. Todas as luzes da ‘Cidade da Música’ se apagarão e apenas os palcos estarão acesos, com direcional de 6.300 spots de luz (2 milhões de Watts de potência), conectando cada pessoa que estiver no festival, não importando a sua localização na venue. O consagrado artista Ney Matogrosso é a atração convidada para reviver este momento nostálgico, cantando o sucesso “América do Sul”, apresentado na abertura do Rock in Rio, em 1985, inaugurando o Palco Mundo.
O festival acontece entre os dias 2, 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada.
Leia também: Claudia Leitte, Bell Marques e Nattan agitam primeira noite de Carnatal