Após nova derrota do Flamengo, agora para o Independiente Del Valle na Recopa Sul-Americana, Neto aproveitou para provocar novamente Vítor Pereira, técnico do clube carioca. O ex-jogador apresentou o programa Os Donas da Bola desta quarta-feira (01), na Band, vestido de ‘sogra do VP’ e disparou inúmeras críticas ao treinador português, que esteve comandando o Corinthians na temporada passada.
Faltou coragem, faltou muita coragem ao Flamengo. Faltou coragem para ele (Vítor Pereira). Pra mim não falta coragem, porque eu tenho coragem de fazer coisas na TV que muita gente não tem. Aqueles que vão colocando empecilhos porque o tio quebrou a unha, porque o papai teve infarto, porque a mamãe não está legal, porque a sogra não está bem. Faltou coragem, perdeu pra todo mundo.
disparou Neto, logo na abertura do programa
Logo em seguida, o apresentador seguiu debochando do Vítor Pereira e das seguintes derrotas do Flamengo na atual temporada, inclusive a do Mundial de Clubes para o Al Hilal, no início de fevereiro. Para a zoação, houve ainda a utilização até mesmo de uma música portuguesa, em alusão a nacionalidade do técnico.
Por que a sogra?
Vítor Pereira foi treinador do Corinthians, clube do coração de Neto, na temporada passada. Ao final do ano, ele utilizou o estado de saúde da sua sogra para justificar a não renovação de contrato com time alvinegro. Na época, ele disse que não treinaria outra equipe brasileira e voltaria para Portugal. No entanto, semanas depois, o português foi anunciado como o novo técnico do Flamengo, causando revolta entre os torcedores paulistas.
A polêmica ganhou novos fatos durante a sua coletiva de apresentação no clube rubro-negro. Na ocasião, o Flamengo recebeu acusações de censurar uma repórter da Band. Ela tentava questionar os motivos da mudanças de pensamento do treinador, em tão pouco tempo, mas recebeu um veto da assessoria do time carioca.
Leia também: Band demite Carlos Alberto após acusação de agressão a torcedor do Flamengo