A Netflix confirmou que planeja investir U$ 2,5 bilhões em conteúdo sul-coreano nos próximos quatro anos. A medida inclui séries, filmes e shows improvisados.
O co-CEO da plataforma de streaming, Ted Sarandos, anunciou o plano durante uma reunião com o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol. O encontro foi em Washington, nos Estados Unidos.
Segundo Sarandos, o investimento é o dobro da quantia que a Netflix já investiu na Coreia do Sul desde seu lançamento no país, em 2016. De lá para cá, a plataforma teve sucesso global com produções como Round 6, A Lição e A Batalha dos 100.
“Tomamos essa decisão porque temos muita confiança de que a indústria criativa coreana continuará a contar grandes histórias. Também fomos inspirados pelo amor do presidente e pelo forte apoio à indústria de entretenimento coreana que está alimentando a onda coreana”, disse Sarandos.
Nesse sentido, o investimento da Netflix em conteúdo sul-coreano se justifica pelos resultados. A série Round 6 saiu em setembro de 2021 e, em menos de um mês, já atingia a marca de 111 milhões de espectadores na plataforma. Assim sendo, se consolidou como a série de maior audiência da História da Netflix.
Alguns meses depois, em junho de 2022, a empresa anunciou a produção da 2ª temporada de Round 6. No entanto, a segunda leva de episódios da produção estrelada por Lee Jung-jae e Park Hae Soo ainda não tem previsão de lançamento.
A trama de Round 6 gira em torno de um grupo de centenas de pessoas com problemas financeiros. Assim sendo, eles são escolhidos para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio milionário em dinheiro.