A Netflix escalou a atriz Maeve Jinkings (Bacurau) para um papel de destaque na série DNA do Crime. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo), a nova produção será baseada na história real de um assalto milionário no Paraguai, em 2017. A artista será uma policial federal ao lado do ator Rômulo Braga (Valentina).
A preparação dos atores contará com um treinamento policial, já que haverá diversas cenas de ação. Ex-policiais e ex-detentos serão escalados para participarem do seriado. O ator Thomás Aquino, conhecido por atuar em produções como ‘Bacurau’ e ‘Manhãs de Setembro’, interpretará um vilão.
Foz do Iguaçu, Paraguai, São Paulo, Rio e Brasília servirão de cenários para a nova série dirigida por Heitor Dhalia (Arcanjo Renegado)
Com 8 episódios, a primeira temporada de DNA do Crime ainda não tem data de estreia divulgada.
Baseada em fatos
A trama é baseada no roubo de quase US$ 12 milhões de uma empresa de segurança em Ciudad del Este, a poucos quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu. Dezenas de assaltantes ligados a facções criminosas do Brasil participaram desse assalto.
A Polícia Federal brasileira ganhou o prêmio “DNA Hit of the Year” por causa desse caso, já que bancos de dados genéticos na elucidação do crime foi foram utilizados.
Leia também: Deborah Secco estrela nova série do Globoplay gravada em Portugal