A Netflix divulgou nesta terça-feira (01/08) que lançará no próximo dia 17 o documentário Isabella: O Caso Nardoni, crime que chocou o Brasil há 15 anos. O roteiro do projeto é de Claudio Manoel, Micael Langer e Felipe Flexa, responsáveis por outros documentários brasileiros da plataforma.
A barbárie ocorrida em março de 2008 envolve Isabella Nardoni, de 5 anos, filha de Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, que foi morta pelo pai e a madrasta Ana Carolina Oliveira.
No trailer é exibido um trecho da entrevista exclusiva concedida por Ana Carolina Oliveira. “Quando eu realmente vi que ela não tinha sobrevivido, a única coisa que eu consegui falar no ouvido dela foi: ‘Você pode ir. Vai em paz, que eu vou cuidar de tudo que aconteceu aqui’”, diz.
“A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal – na verdade, sobre o nosso sistema como um todo – e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, conta o diretor Claudio Manoel.
De acordo com a Netflix, o projeto contou com o suporte de mais de 6 mil páginas de processo, 118 horas de entrevistas e 5 mil itens de arquivo da família de Isabella.
Alexandre Nardoni e Anna Jatobá foram condenados por homicídio doloso qualificado. Ele teve uma pena de 31 anos, 1 mês e 10 dias. Já a madrasta foi condenada a 26 anos e 8 meses de reclusão, por prática de crime hediondo.
Assista ao trailer de Isabella: O Caso Nardoni
Saiba mais: No Bial, Patrícia Poeta se emociona ao relembrar cobertura do caso Isabella Nardoni