Jornalista, compositor, crítico musical e produtor Nelson Motta deixou o Jornal da Globo, encerrando um ciclo de 15 anos. A despedida aconteceu na noite desta sexta-feira (29), quando a sua coluna foi exibida pela última vez no telejornal da TV Globo.
Nelson começou a trabalhar na emissora em 1968, como comentarista do ‘Jornal de Verdade’, além de atuar como repórter especial em eventos musicais. Em 1969 apresentou o ‘Papo Firme’, programa musical de cinco minutos, exibido antes da novela da sete. No canal, ele ainda atuou em trilha sonoras de novelas e, em 1971 passou a integrar a equipe do ‘Jornal Hoje’, apresentando notícias sobre música até o ano de 1975.
Entre 1974 e 1975, Motta comandou o ‘Sábado Som’, um dos primeiros programas sobre rock da televisão brasileira, quando surgiu o convite para o Jornal ‘O Globo’. Diariamente, ele assinou uma coluna que levava seu nome.
Multifacetado, o jornalista chegou a atuar na novela ‘Paraíso Tropical’ (2007), fazendo uma participação especial como ele mesmo. No ano seguinte, passou a integrar a equipe do Jornal da Globo, apresentando uma coluna semanal sobre cultura e comportamento.
Nelson Motta se despede do Jornal da Globo após 15 anos de uma parceria que deixou as noites de sexta muito mais alegres: https://t.co/2E16mtscDH #JG pic.twitter.com/Tj3VSCtoBM
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) December 30, 2023
“Editoria fantástica. Nelson, o nosso muito obrigado por esses 15 anos. Foi uma enorme prazer encerrar nossas noites de sexta-feira com as suas histórias”, agradeceu o apresentador Bruno Tavares.