A busca por informações da tragédia que atingiu Pernambuco na última sexta-feira (07), fez a TV Globo conquistar alta audiência com o jornalismo local. Exibido mais cedo, o NE1 marcou a liderança absoluta e ainda ampliou a vantagem sobre as concorrentes.
Exibido mais cedo, às 11h30 da manhã, o telejornal apresentado por Maristela Niz marcou 18,5 pontos de média, com 38,05% de participação. O programa ainda atingiu 19,8 pontos de pico. Com esse resultado, a primeira edição do telejornal venceu a sua principal concorrente com mais que o dobro de audiência.
No confronto direto, a TV Guararapes – afiliada da Record em Recife – garantiu o segundo lugar isolado com 8,5 pontos de média e 16,7% de participação. Já a afiliada do SBT, TV Jornal, se manteve em terceira posição com apenas 4,8 de média e 9,95 de participação. A TV Tribuna/Band ficou em quarto lugar, com 0,8 ponto de média, seguido da RedeTV, com 0,3 ponto.
Os dados prévios* de audiência são da Kantar Ibope Media, referentes ao Grande Recife, onde cada ponto equivale a 13.287 domicílios. Os números foram obtidos com exclusividade pelo Portal Alta Definição através de fontes do mercado.
Leia também:
- Balanço Geral Manhã atinge 10 pontos de audiência e vence SBT em Recife
- Encontro não esquece de Manoel Soares em estreia de novas apresentadoras
14 mortos e 7 feridos
A TV Globo foi uma das primeiras emissoras a chegar ao local do desabamento de um prédio no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. Após 35 horas de buscas, os bombeiros conseguiram localizar todas as 21 vítimas. A tragédia deixou 14 mortos e sete feridos.
É importante saber
*Os dados prévios de audiência são da Kantar Ibope Media e podem sofrer alterações nos consolidados. Os números foram obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes de mercado.