Natália Lara está fazendo história na tarde desta segunda-feira (21), no SporTV. Ela é a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo no canal de esportes da Globo. Contratada em maio de 2021, a comunicadora está transmitindo a partida entre Estados Unidos e País de Gales, pela primeira rodada do grupo B do Mundial do Catar.
A narradora é conhecida por ser multiesportiva, já tendo transmitido diversas modalidades no SporTV, sendo um dos destaques na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado. Ela foi contratada com o objetivo do canal em deixar mais plural a sua equipe esportiva, sendo a segunda mulher na história a transmitir futebol na emissora, atrás apenas de Renata Silveira, que vai narrar a Copa pela TV Globo, em TV aberta.
Ela Integrou o projeto “Narra Quem Sabe”, do Fox Sports, e passou pela TV Cultura e DAZN, além da ESPN. No SporTV, Natália cobriu a Eurocopa do ano passado, além de jogos do Brasileirão e de outras competições. Agora, ela está focada na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em seu primeiro jogo, a narradora tem a companhia dos comentaristas Paulo César Vasconcelos e Fabio Junior. Eles não foram enviados ao país-sede e transmitem a partida dos estúdios no Rio de Janeiro.
Cobertura feminina
A Copa do Mundo 2022 está com enorme participação das mulheres na cobertura realizada pela Globo. Além de Ana Thaís Matos, que atuará como comentarista nos jogos da Seleção Brasileira na TV Globo, os canais ainda contam com as narradoras Renata Silveira e Natália Lara, além das também comentaristas Renata Mendonça, Formiga e Cristiane. Direto do Catar, repórteres como Júlia Guimarães e Karine Alves, completam a equipe feminina.
Leia também: Copa do Mundo: Deborah Secco usa roupa ousada em estreia no SporTV