O sábado foi de novidade para os telespectadores do SPTV, telejornal local da TV Globo exibido para a Grande São Paulo. Pela primeira vez, a repórter Natália Ariede esteve no comando do SP1, cobrindo a folga do titular Alan Severiano, e repetirá a dose à frente do SP2, logo mais à noite, no lugar de José Roberto Burnier.
A estreante do dia é repórter da TV Globo desde 2006, tendo tido ainda uma passagem pela TV Tem, afiliada no interior do estado. Ela é uma das principais repórteres dos telejornais locais de São Paulo, aparecendo também esporadicamente em rede. A jornalista teve dois filhos recentemente e trabalhou parte do período pandêmico em home-office, devido a sua gestação.
Foi a primeira vez que Natália ancorou um telejornal ao vivo, mas não foi a sua estreia no estúdio da emissora. Após a saída de Carlos Tramontina, em abril, a jornalista se tornou presença frequente no comando do Antena Paulista, programa exibido nas manhãs de domingo. A repórter também já esteve eventualmente no Bom Dia SP, com as informações do tempo e do trânsito na capital, no quadro Radar SP.
Agora, como plantonista oficial do SPTV, Ariede irá fazer parte da escala de apresentadores eventuais, ao lado de Fabio Turci, César Menezes e Sabina Simonato. Ela poderá ser acionada para atuar em folgas e férias dos titulares, além dos plantões nas edições de sábado, como foi o caso de hoje.
Leia também: “O racismo é mutável”, afirma Angela Davis em entrevista exclusiva ao Fantástico