Sérgio Maurício, narrador esportivo e voz da Fórmula 1 na Band, chamou os torcedores do Flamengo de “duros e favelados”, durante a transmissão do GP da Espanha da categoria, no último domingo (22). Apesar da fala não ter sido proferida durante a narração oficial da corrida, um áudio dos bastidores da transmissão acabou sendo vazado, gerando uma enorme repercussão negativa nas redes sociais.
Durante a transmissão, Sérgio alega ter visto uma bandeira do Botafogo, seu time do coração, no autódromo espanhol. Surpreso, ele logo comentou a situação. “Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo”, disse.
Logo em seguida, o narrador trouxe uma comparação com o Flamengo e atacou a torcida do clube rival. “Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem Flamenguista lá? Tudo duro e favelado. Nem louco”, completou sorridente, em aparente conversa com alguém da equipe nos bastidores da transmissão.
O episódio repercutiu nas redes sociais, gerando uma resposta imediata de um dirigente do Flamengo. “Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação do Bandsports e da Band”, afirmou Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do clube.
Já no final da noite dessa segunda-feira (23), Sérgio Maurício utilizou as suas redes sociais para se desculpar pelo ocorrido. Ele afirmou ter sido uma brincadeira, que chamou de imprópria, com o coordenador Fred Sabino, e que essa tomou um tamanho desproporcional.
“Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista”, iniciou.
“Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor”, encerrou.
Leia também: SBT prepara super cobertura para a final da Liga dos Campeões