Diones Coelho da Silva, de 41anos o motorista de aplicativo envolvido no acidente com o ator Kayky Brito se pronunciou pela primeira vez. Visivelmente abatido, ele está recluso e sem poder trabalhar desde o atropelamento no último sábado (02).
Para o portal UOL o motorista conta que está com a consciência tranquila mas anda muito abalado, e preocupado com o estado de saúde do ator e também com o filho de Kayky, já que Diones também é pai.
Em vídeo, divulgado nas redes sociais ele conta que não está conseguindo nem dormir direito com toda a situação. O motorista mostrou como está o carro depois do impacto, que ficou com a lateral bastante destruída. Diones não tem recursos para consertar o automóvel financiado.
Oi, gente. Tudo bem? Bom dia! Tô vindo aqui pra poder agradecer. Eu tô vendo os comentários de vocês, as mensagens de carinho, as energias boas que vocês estão passando, porque não tem sido dias fáceis pra mim, nem pra eu vir aqui gravar esse vídeo. Não tem sido fácil, mas um carinho e reciprocidade ao que vocês estão falando do lado daí, as energias boas, eu tô aqui agradecendo todo o carinho, todo amor que vocês têm depositado por meu lado… Não tem sido dias fáceis, não tenho conseguido dormir direito, por tudo que está acontecendo e torcendo muito, muito para que o Kayky se saia dessa logo, se recupere e que volte para a família, para o seu filhinho é o que eu mais quero, porque eu também sou pai e tenho 2 filhos. Então assim, eu desejo do meu coração e quero que se resolva. Não tô podendo trabalhar, tô sem ter como trabalhar meu veículo de trabalho está danificado. Seguro, a franquia é alta. Eu não tenho condições financeiras de fazer isso agora. Esperando a provisão de Deus que possa estar me ajudando né? Porque eu não tenho de onde tirar. O único sustento que eu tinha para poder trazer o alimento para dentro de casa.
O veículo passou por perícia após o acidente e liberado, mas o motorista chegou a ser bloqueado de um aplicativo de corrida sem mais detalhes. No entanto, segundo nota da empresa de carros por aplicativo, enviado ao Fofocalizando (SBT), Dione já pode voltar a usar o aplicativo.
Vale lembrar que, no dia do acidente, o motorista prestou socorro ao ator e se submeteu ao teste do bafômetro, que comprovou que ele não estava alcoolizado. Em seguida, ele prestou depoimento e contou que estava 60km por hora, abaixo do limite da via que é de 70km por hora.
O depoimento dele é corroborado pela passageira que estava no carro. Na última segunda-feira (04), ela falou com a polícia e confirmou que o motorista estava em uma velocidade supertranquila. Na tarde de ontem, outras duas testemunhas importantes para o caso prestaram depoimento: o funcionário do quiosque onde Kayky Brito estava antes do acidente e também Bruno de Luca. O ator causou polêmica ao revelar que não percebeu que Kayky tinha se acidentado.