Nesta sexta-feira (29) Junno Andrade fez o reconhecimento da paternidade de Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira, que está em processo jurídico desde 2021. Por meio de nota, o apresentador contou que lamenta o fato de não ter tido contato com o filho nesses 36 anos de desconhecimento do fato. Com exclusividade à revista Quem, a assessoria de Junno informou que “o imbróglio relacionado à dúvida sobre a paternidade chegou ao fim”.
No dia 28/9/2023, o laudo técnico de exame de DNA atestou a existência de compatibilidade genética e, consequentemente, a paternidade de Junno Andrade em relação ao Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira. No âmbito judicial, a dúvida quanto à paternidade se estendeu em razão da dificuldade do filho em comparecer aos exames laboratoriais marcados anteriormente pela Justiça do Mato Grosso.
Início da nota oficial da equipe de Junno Andrade
Ainda em comunicado é informado que “a conclusão do exame pericial realizado no processo judicial de investigação de paternidade que tramita na 2ª Vara Especializada em Família e Sucessões de Cuiabá-MT põe fim a uma situação de indefinição e dúvida suportada pelo Sr. Eduardo e pelo próprio Junno há mais de 30 (trinta) anos”.
“Com a superação da dúvida que surgiu em razão da ação proposta em 2020 – ano em que o Sr. Eduardo alcançou a idade de 36 anos -, o Junno reconhece e assume a sua responsabilidade como pai e agirá de modo a recuperar ou acomodar adequadamente sua posição de pai. Com isso, a presente nota tem como objetivo esclarecer os fatos, e também lamentar o fato do Junno ter sido privado da infância e juventude de seu filho”, finaliza.
Leia também: Mãe de Kayky Brito publica primeiras fotos do ator após alta