Nesta quarta-feira (23), o namorado de Pétala Barreiros, de A Fazenda 14, Bernardo Coutinho, foi preso durante uma operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O empresário é um dos detidos pela operação Smoke Free.
Segundo informação do RJ1, Bernardo é suspeito de sonegação de impostos e venda de cigarros ilegais no Rio de Janeiro. Toda a investigação começou em 2020. Adilson Oliveira Coutinho Filho, o “Adilsinho”, séria o chefe de toda operação, o investigado é tio do namorado de Pétala.
A organização criminosa ficou conhecida como “Banca da Grande Rio” por conta do vínculo dos acusados com a escola de samba, que não foi alvo da operação.
Ainda segundo o jornal da TV Globo, a quadrilha faz ameaças graves a pequenos comerciantes forçando a comprar cigarros da facção criminosa. O Ministério Público Federal e a Polícia Federal informou ao RJ1 que os investigados se associam a traficantes e milicianos para lotear regiões da cidade para vender os produtos.
A quadrilha, ainda estaria realizando a lavagem de dinheiro com o lucro da venda de cigarro, enviando o valor para o exterior de forma ilegal. Por conta desse motivo, a operação contou a ajuda do governo dos Estados Unidos.
Dentro de A Fazenda 14, Pétala chegou a fazer declaração de amor para Bernardo. A peoa chegou a acreditar que teria sido o empresário responsável por um helicóptero que foi enviado com pétalas vermelhas.