A nadadora Ana Carolina Vieira foi expulsa do Time Brasil que disputa a Olimpíada 2024, em Paris. O motivo: acompanhada do namorado, que também é atleta, ela saiu da vila olímpica sem autorização. Além disso, a nadadora contestou de “forma desrespeitosa” uma decisão da comissão técnica e acabou punida gravemente.
A saída de Ana Carolina e do namorado Gabriel Santos, também da equipe de natação, ocorreu na última sexta-feira (26) e gerou advertência para ambos. Eles foram descobertos após postarem fotos do passeio à Torre Eiffel nas redes sociais.
Somando-se a esse a ato, a nadadora ainda contestou de “forma desrespeitosa” uma decisão da comissão técnica de natação, que comunicou ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e expulsou a atleta da equipe.
Ana Carolina retornará imediatamente ao Brasil. Gabriel, por sua vez, foi apenas advertido e segue integrando o Time Brasil em Paris.
“Todos sabem que viemos trabalhar, e trabalhar pelo Brasil, não para passeio de férias, nem para brincar, viemos trabalhar pelo Brasil”, declarou Gustavo Otsuka, chefe da equipe de natação, em entrevista coletiva.