O caso de agressão contra um entregador de comida no interior de São Paulo, foi destaque no Domingo Espetacular, na noite de ontem (09). Matheus Pires Barbosa conversou com o jornalismo da emissora e deu detalhes da humilhação que sofreu por um homem branco, dentro de um condomínio luxuoso.
Tudo começou quando o motoboy chegou ao condomínio em Valinhos – SP, o agressor pediu para o rapaz levar a encomenda até a casa dele, mas o motoboy afirmou que teria que fazer a entrega na portaria, foi aí que começaram as agressões. O vídeo, filmado por um vizinho, mostra palavras de ofensas como “lixo” e também um sinal de racismo. O agressor chega a apontar para o braço e insinua que Matheus teria inveja da cor da pele dele.
“Foi um baque”
Matheus Pires tem 19 anos e começou a fazer entrega após perder o emprego como editor de imagem. “Foi um baque! A gente nunca imagina que uma pessoa vai tomar atitude de te ofender desta maneira, um sentimento realmente de humilhação. Ele estava me humilhando e também o meu trabalho” disse o jovem.
O entregador ainda revelou outros detalhes das agressões antes do vizinho começar a gravar: “Ele teve outras atitudes como cuspir, jogar a notinha do restaurante, me chamar de macaco. Ele fez gestos, batendo no peito como se fosse um macaco“, contou Matheus ao Domingo Espetacular.
O pai do agressor apareceu na delegacia e apresentou um documento que comprovaria que o filho tem esquizofrenia, como não tinha passagem pela polícia o rapaz permanece em liberdade e apenas foi banido da empresa do aplicativo.
Contudo, a mãe de Matheus Pires também conversou com o programa e se disse indignada: “Foi a pior coisa do mundo para mim, como mãe, como ser humano em ver que existem pessoas assim“.
Leia também: Apresentador Matheus Ribeiro, da Record TV, reage a assalto e é agredido