Milton Leite, um dos principais narradores esportivos do Brasil, falou abertamente sobre sua saída da Globo. Ele participou do podcast “Flow Sports” e explicou os motivos que o levaram a encerrar sua trajetória de 20 anos na emissora. O narrador destacou três razões principais. Entre elas, a busca por mais tempo com a família e a sensação de ter sido preterido por outros profissionais da casa.
Durante o bate-papo, Milton foi direto ao explicar que a falta de brilho nos olhos pela profissão e questões pessoais influenciaram fortemente sua decisão. “O primeiro motivo foi pessoal. Queria mais tempo com a minha família, com meus netos, e poder viajar com minha mulher”, disse o narrador.
Ele também destacou a insatisfação com a hierarquia interna na Globo, afirmando que começou a perder espaço para outros narradores, o que contribuiu para o desgaste na relação profissional. “Comecei a perder espaço para pessoas que considero inferiores a mim na hierarquia dos melhores narradores da casa”, revelou.
Para a RECORD ou SBT?
A saída de Milton Leite da Globo tem gerado especulações no mercado de mídia esportiva. Embora ele ainda não tenha confirmado qual será seu próximo passo, circulam rumores de que o SBT estaria em negociações avançadas para contratá-lo, visto que a emissora busca um substituto para a possível saída de Cléber Machado. Outro possível destino de Milton é a RECORD, que também tem interesse em reforçar seu time de narradores.
Milton não mencionou nomes, mas expressou claramente seu descontentamento. Ele criticou algumas decisões internas sobre a escalação de narradores para jogos importantes. Essas situações acabaram gerando desconforto em sua relação com a emissora.
Vale destacar que, a RECORD resolveu ir ao mercado para recriar o seu departamento esportivo, nomes como Paloma Tocci, Cléber Machado e Caio Ribeiro já são dados como certos e devem ser anunciados nos próximos dias.