Durante participação no programa Morning Show dessa sexta-feira (04), na Jovem Pan News, o comentarista Felipeh Campos disparou contra Fernando Oliveira, mais conhecido como Fefito, após uma matéria publicada pelo colunista no UOL. Felipeh comentava um editorial do Grupo Jovem Pan quando não poupou críticas ao colega de profissão, chamando-o de “subterrâneo, pelo texto escrito.
“Eu acho que a pior atitude de um ser humano, a pior prova do caráter dele, é quando ele cospe exatamente no prato onde comeu”, iniciou Felipeh, antes de citar diretamente o colega. “Me admira muito, e eu quero falar de um caso específico, do tal Fernando Oliveira, o Fefito. Passou por aqui na Jovem Pan, na qual sabia que era uma emissora conservadora, e por aqui ele navegou durante muitos anos, fazendo inclusive o bom pé de meia”, completou.
Em seguida, o comentarista disparou contra a matéria publicada por Fefito, onde o colunista afirma que a Jovem Pan está mudando sua linha editorial, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último domingo (30). “Agora, ele [Fefito] veio com essa matéria imbecil. A pior consequência é quando você vai para um caminho extremamente partidário, mostrando que você tem o poder para tentar influenciar algum leitor e da forma mais subterrânea que alguém possa manter, buscando conquistar alguma audiência com aquela corja que orbita ao redor”, destaca.
“Então, eu acho muito feio seu Fefito, poque a gente sabe que por trás da sua matéria existem interesses, na qual o senhor tinha um programa completamente ligado ao PT, onde você recebia e colocou um editorial completamente capenga”, prosseguiu Felipeh atacando Fefito. Antes de encerrar, ele pede ao público do canal que não “comprem o barulho” dessa imprensa “esquerdista”, “nojenta” e que “defeca” na cara da população.
Editorial Jovem Pan
No editorial citado por Felipeh Campos, o Grupo Jovem destaca que não mudará sua linha editorial após a eleição de Lula (PT), pois seguirão atuando sobre os “mesmos princípios”, independente do governo atual no Brasil. O texto ainda rebate as matérias publicadas, após a onda de demissões do canal, afirmando ser o “pior do jornalismo”. Confira abaixo um trecho do texto, lido por Roberto Araújo, CEO do grupo. Acesse a íntegra aqui.
“Quero falar com cada um dos mais de 80 milhões de brasileiros que ouvem e assistem a Jovem Pan diariamente e que estão sendo bombardeados por notícias falsas sobre nós. Em respeito a você, precisamos esclarecer alguns fatos. Ao longo dos últimos meses diversas publicações exibiram reportagens sobre a Jovem Pan. Algo natural no nosso entendimento, afinal, é o resultado do sucesso que fazemos na rádio, na televisão e na internet. E que sabemos, incomoda alguns que não atuam com a mesma liberdade, independência e coragem da Jovem Pan. Lamentavelmente, essas reportagens são exemplos do que há de pior no jornalismo brasileiro”.
Leia também: Jovem Pan se pronuncia sobre onda de demissões após derrota de Bolsonaro